top of page

Egito: Cairo!

Postado em 07/08/2017 por Alex Money

Egito - Cairo!

Cairo é um dos destinos que mais despertam curiosidade nas pessoas. São milênios de história e monumentos erguidos pelos antigos egípios.

Muitos turístas acabam evitando esse destino em função da fama de transito caótico, segurança e dos hábitos locais. Tudo isso pode ser totalmente contornado definindo um bom roteiro.

 

Confira abaixo as dicas!

Antes de ir

Para entrar no Egito é necessário tirar visto de entrada. Ele pode ser realizado no Brasil enviando a documentação para o Consulado Egipcio ou na chegada no país. Eu preferi fazer tudo no Brasil para evitar qualquer surpresa.

Planejando a Viagem

Onde Ficar?

Aproveitei para dar um pulo no Egito para conhecer Cairo junto a uma viagem para a Itália. A razão principal, foi que Cairo está apenas a 3 horas de voo, por exemplo de Roma. Com isso, é possível comprar uma passagem de baixo custo e aproveitar 2 a 3 dias dessa cidade maravilhosa e depois retornar ao velho continente.

Outro ponto importante é escolher um bom passeio ou guia para conhecer as principais atrações. Optei por um guia particular falando portugues. O guia contratado foi o HADI SALAH(Email: hadisaladino@gmail.com), um egipcio com ótimo portugues e um conhecedor profundo da história do país. Não recomendo utilizar o transporte público.

 Recomendo escolher um bom hotel na região do Rio Nilo ou próximo as piramides. Como a minha intenção era aproveitar ao máximo a passagem pelo Egito, optei por ficar próximo as pirámides no Impressionante "Mena House Hotel". 

 

A história desse hotel fundado em 1869 se confunde com o crescimento da cidade. Ele dispoe de uma excelente vista das pirámides e ainda conta com fontes e piscinas incriveis além de um bar folhado a ouro.

Dica: Opte pelos quartos com vista para as piramedes. É incrível.

Dia 1

Saímos de Roma num voo da EgyptAir em direção ao Cairo. O voo de 3 horas foi pontual e quando chegamos no aeroporto fomos recebidos diretamente pelo recepitivo do Hotel ali mesmo na porta de desembarque. A pessoa nos acompanhou durante todo o processo de imigração que foi bem tranquilo e muito profissional.

Em seguida, encaramos o transfer de quase 1 hora para o Mena House Hotel. O próprio transfer já foi um Tour. Conhecemos a parte mais rica da cidade, depois a parte central, atravessamos o Rio Nilo e por fim avistamos as piramides. A grandiosidade dessas incriveis obras já nos tomou conta.

Logo depois mais um momento de tirar o folego, chegamos ao hotel e nos deparamos com o seu maravilho jardim, fontes e recepção histórica do seculo 18. Ao lado da recepção um bar folhado a ouro incrível com as suas janelas direcionadas as piramides.

Aproveitamos o dia para desfrutar do hotel com sua incrível piscina e pelo final de tarde sentamos no restaurante com vista para as piramides para tomar um vinho Egipcio e jantar. Foi incrivel ver a noite chegar de frente para as piramides.

Dia 2

Esse era o dia mais esperado da viagem, marcamos logo as 8 com no nosso guia Hadi para conhecer as principais atrações. O roteiro desse dia contemplava:  Plato de Gizé, Museu do Cairo e o mercado de Khan-El-Khakili.

A primeira parada foi o Plato de Gizé onde estão as grandes pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, além da Grande Esfinge. O nosso guia percorreu as principais atrações explicando detalhe por detalhes dessas incríveis obras e parando em diversos pontos para fotos.

Após a visita as piramides, fomos ao centro de Cairo para conhecer o Museu do Egito e descobrir um pouco mais dos mistérios da cultura egípcia representados nas milhares de peças expostas. Sem dúvida um passeio imperdível. Mais uma vez nosso guia percorreu as principais atrações em cerca de 90 minutos e nos contou toda a história do seu país.

Na continuidade do tour, fomos ao mercado Khan-El-Khakili. Infelizmente a cidade estava em festa e muitas lojas estavam fechadas. Depois fomos a uma mesquita, em seguida a uma loja de Papirus e por fim a uma loja de essencias florais.

Outros pontos de interesse que não visitamos:

- Mesquita de Al-Azhar
- Bairro do Cairo Islamico
- Cidadela de Saladino

Fim de festa, repetimos o jantar vendo novamente as piramides e retornamos no dia seguinte para a Itália.

Por: Alex Money

Contato

"Os sonhos nunca são grandes ou distantes demais e todos são possíveis de realizar se você estiver disposto a lutar por eles. Planeje sua próxima viagem!"

Assine nossa Newsletter!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2016 por viagenseoutrasdiversoes. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page