top of page

Reims&Epernay: As borbulhas da região de Champanhe

Postado em 14/05/2019 por Alex Money

Reims_region2.jpg

Champanhe é o nome do famoso vinho espumante frances, mas também é o nome da região onde esse vinho é produzido. A região de Champanhe, na França, tem uma rica história, belas paisagens e muitas aldeias pitorescas.

 

Localizada a certa de 145 km de Paris. Visitar essa região é sem dúvida uma ótima opção de viagem partindo de Paris.

 

Você pode fazer uma viagem rápida de ida e volta ou ficar hospedado em um charmoso hotel na região por  2 ou 3 dias.  

 

As cidades Reims e Epernay concentram as grandes atrações da região.

Como Chegar?

 

Paris-Champagne é um trajeto que pode ser feito de trem. Há opções diárias que partem da estação Gare EST diretamente as cidades de Reims ou Epernay. Você pode comprar as passagens no site da SNCF.

Outra alternativa é ir de carro, a cidade de Reims fica a 145km de Paris e as estradas são de facil acesso e percorrem belas vilas próximas a plantações de uvas. Fique atento apenas ao preço do pedágio e possível congestionamento perto de Paris.

Caso prefira opções mais tranquilas, existem centenas de Tours partindo de Paris que incluem transporte, visita a vinícolas e tour pela cidade de Reims.

Reims

Reims é a porta de entrada da Champagne e também a maior cidade da região da Champagne.

 

Vinícolas:  algumas das mais famosas casas de Champanhe estão localizadas dentro dos limites da cidade. São Elas: Taittinger, MUMM, Lanson, Ruinart, Veuve Clicquot, G.H. Martel e entre outras.

Alimentação: A comida também ocupa um lugar central na região. Place Drouet d’Erlon, uma praça de pedestres no coração da cidade de Reims, é repleta de restaurantes, cafés, lojas de queijos e chocolate. O Café du Palace surpreende com o seu estilo Art Deco e o Le Millenaire com a sua estética contemporânea.

Curiosidade: O biscoito Rosa de Reims, famoso biscoito da região é tradicionalmente mergulhado no Champagne e se difere porque não se quebra quando umedecido. 

Atrações :

Reims_notedrame.JPG

Catedral de Notre-Dame de Reims

A Catedral de Notre-Dame de Reims forma, juntamente com a Catedral de Chartres, a dupla de catedrais góticas mais importantes da França. Localiza-se na cidade de Reims, na região de Champanhe. Foi construída no século XIII, em substituição a uma antiga igreja incendiada

Reims_abadia.JPG

Abadia de Saint-Remi

A Abadia de Saint-Remi é uma abadia em Reims, França, fundada no Século VI. Desde 1099 são conservadas as relíquias de Saint Remi (morto em 553), o Bispo de Reims que converteu Clóvis I, Rei dos Francos, depois de ter defendido os Alamanos na Batalha de Tolbiac. 

A basílica atual é a abadia; que foi consagrado pelo Papa Leão IX em 1049. A nave do Século XI e o transepto, em estilo românico, são mais velhos; a fachada do transepto sul é mais moderna. 
 

Reims_Palais_de_Tau.JPG

Palácio de Tau

O Palácio de Tau é um palácio arcebispal em Reims, na França. Relaciona-se com os reis da França, cuja coroação tinha lugar nas cercanias da Catedral de Reims. Em conjunto com a Abadia de Saint-Remi e a Catedral de Notre-Dame de Reims foram incluídos como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1991. 

Epernay

Epernay é considerada a capital do Champagne, porque é o principal porto comercial do produto. A cidade mantém cerca 200 milhões de garrafas de champanhe nos 110 km de suas adegas subterrâneas.

Está localizada a cerca de 30km de Reims. É possível pegar um trem em Reims, para a ida e volta a Épernay. Nesse caso trata-se de trem intermunicipal e a viagem dura meia-hora com umas quatro paradas no caminho.

Vinícolas: Paul-Etienne Saint Germain, Champagne Domi, Champagne Janisson Baradon et Fils, Moet et Chandon e Mercier.

Atrações:

Eperney_Av_Champagne.JPG

Avenue de Champagne

A principal atração em Epernay é a Avenue de Champagne, uma rua que leva o nome dos principais produtores de champanhe do mundo, localizados em sua extensão. Moët et Chandon, Mercier, De Castellane e Lafond são alguns dos nomes reconhecidos nesta avenida.

Nosso Roteiro

Saída de Paris

Optamos por uma visita a região de Champagne de Trem.   A nossa saída está programada com o Trem TGV InOUI da estação GARE EST com destino a Reims. 

Horário: 6:58 - 7:44 ( Duração de 46 minutos - Trem direto )

Reims

Passeio pelos principais pontos turísticos de Reims. 

Deslocamento para Epernay de Trem ou Taxi. Vamos iniciar a primeira de três vinícolas.

Eperney_Moet&Chandon.JPG

Maison Moët & Chandon

A nossa primeira parada será na cave Moet&Chandon. Ela oferece o testemunho único de vários séculos de desenvolvimento dessa champanhe mundialmente famosa. 

 

Tour: Imperial Tour - Horário: 10:30 - duração: 90 minutos

Endereço: 20 Avenue de Champagne

Retorno para Reims e almoço pela cidade.

Reims_Veuve_Cliquot.JPG

Maison Veuve Clicquot
 

Madame Clicquot, que assumiu a casa de champanhe aos 27 anos de idade criou a primeira safra de espumante registrada na região e inventou a mesa de limpeza, um método de dissipar sedimentos de levedura das garrafas que ainda é usado hoje.

 

Tour: On the Footsteps of Mme Clicquot - Horário: 14:30 - duração: 90 minutos

Endereço: 1, rue Albert Thomas - 51100 Reims

Reims_Muum.JPG

Maison Mumm
 

Produz vinhos desde 1827 é reconhecida no mundo todo, além de ser a escolhida há mais de uma década para celebrar a vitória dos pilotos de Fórmula Um. Seu vinho é produzido com as uvas que crescem nos 218 hectares de vinhedos encantadores.

Tour: The Mumm Experience - Horário: 16:30 - duração: 90 minutos

Endereço: 34 Rue du Champ de Mars

Retorno a Paris

Após um dia incrível! Regresso a  Paris de trem. 

Horário: 18:45 - 19:31 ( Duração de 46 minutos - Trem direto )

Por: Alex Money

Contato

"Os sonhos nunca são grandes ou distantes demais e todos são possíveis de realizar se você estiver disposto a lutar por eles. Planeje sua próxima viagem!"

Assine nossa Newsletter!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2016 por viagenseoutrasdiversoes. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page