SYDNEY - Os encantos dessa bela cidade
Postado em 13/12/2016 por Alex Money

Sydney
Passamos excelentes dias nessa linda cidade em nosso viagem pela Australia em Agosto de 2016.
Tive a oportunidade de rever meu amigo Guilherme e sua linda família. Passamos ótimos dias com eles e ele me apresentou cada cantinho da região.
A cidade por si só, já possue pontos turistícos incríveis e nos arredores de Sydney existem outras atrações imperdíveis.

Indicação: Sydney é um local indicado para pessoas que gostam de prais e cidades
Curiosidade por: Praia, montanha e Natureza.
Custo: Médio para hospedagem e alimentação. Passeios Caros.
Pontos Turísticos
Sydney Opera House
Principal cartão-postal da cidade, o Sydney Opera House, também chamado Teatro de Sydney, tem grande importância na cidade. Sua arquitetura moderna e incomum atrai as atenções de todos; o sucesso é tanto que o local é um dos pontos turísticos mais famosos da Oceania.

Sydney Harbour Bridge
Também chamada Ponte da Baía de Sydney, a Sydney Harbour Bridge foi construída em 1932 e na época foi classificada como a ponte de um arco só com o maior vão do mundo.
Responsável por ligar o centro financeiro de Sydney com a costa norte, onde há comércio e casas, a atração detém o recorde no Guiness Book da ponte mais larga e ponte de arco em aço mais elevada do mundo.

Royal Botanical Gardens
Os Jardins Botânicos Reais são um dos principais pontos turísticos Sydney. O Jardim Botânico da cidade, o local possui tanto plantas nacionais quanto internacionais, além de proporcionar aos turistas uma vista maravilhosa de Darling Harbour e da Sydney Opera House.

Bondi Beach
É a mais famosa e badalada praia da cidade. Além da beleza natural, sua fama se deve aos diversos cafés, restaurantes, bares, clubes, e hotéis localizados próximos à orla da praia. Um passeio imperdível neste ponto turístico de Sydney é a travessia de Bondi até Cooge pela costa, que tem uma vista de tirar o fôlego.

Sydney Tower
É a construção mais alta da cidade, com 309 metros. Ela possui dois restaurantes giratórios e uma plataforma de observação, de onde podemos ver toda a cidade. Para os mais corajosos, há uma segunda opção, a plataforma com piso de vidro, localizada a 260 metros de altura e de onde vemos a cidade pequeninha lá em baixo.

The Rocks
É um bairro histórico de Sydney que guarda lembranças da colonização. Foi lá que aconteceu o primeiro assentamento europeu na Austrália, em 1788. Hoje abriga vários bares, restaurantes, cafés e uma feira aos finais de semana. É visita obrigatória para quem quer conhecer um pouco mais da história do país, além de ser uma excelente opção para escolher seu hotel.

Darling Harbour
É um bairro de Sydney que oferece diversas opções de entretenimento, como cinemas, parques, restaurantes, lojas e museus.
Entre as principais atrações estão o Sydney Aquarium e o Wild Life Sydney Zoo, além do Powerhouse Museum e o Maritime Museum.

Zoológico Taronga
Visite os animais no Zoológico Taronga à beira-mar. O zoológico abriga 2900 espécies exóticas e nativas, como gorilas, tigres, leopardos, chimpanzés, girafas, cangurus e coalas, e fica a poucos minutos de balsa de Circular Quay. Para um pernoite incrível, reserve o pacote Roar & Snore e acampe para passar a noite no zoológico.

Caminhe pelo Centro de Sydney
Conheça os pontos túristicos escondidos pelo centro de Sydney.
Catedral de Santa Maria
Queen Victoria Bulding
Chinatown
Hyde Park
Atrações nos Arredores
Blue Mountains
Famosas por sua escarpa azulada e pela formação rochosa Three Sisters, além de hotéis elegantes e povoados singulares, o Parque Nacional de Blue Mountains fica a apenas algumas horas de Sydney. Há 100 anos, as montanhas são populares entre os praticantes de caminhadas e escaladas e os amantes da vida ao ar livre. Prepare-se e experimente pedalar pela montanha ou praticar rapel.

Hunter Valley
O Hunter Valley, em New South Wales, é a mais antiga região vinícola da Austrália. É famosa por seus jantares requintados, escolas de culinária, galerias, retiros de spa e campos de golfe. No vale, você irá encontrar queijos locais, chocolates artesanais, charcutaria, laticínios, azeites e pães de levedura especialmente fermentada (sourdough), vendidos diretamente pelos produtores.
